quarta-feira, janeiro 17, 2007

Realmente,tambem não entendo...

Realmente dificil entender o amor,e a sua reação em cada um...
"...Amar não é ter que ter sempre ter certeza...". Por algum motivo, muitos buscam a certeza em um amor, resposta para todas as suas perguntas...mas ele pode ser muito mais que isso...pode ser uma coisa que você não imagina.A certeza de um amor só vem com o tempo...muitas vezes não o esperamos...diria um amigo meu" O TEMPO É O SENHOR DOS SENHORES"! A busca pela pessoa certa é sempre a primeira incerteza....aquela duvida: será que vai dar certo? Pode ter certeza que o mais inesperado sempre acontece...por quem você menos espera acaba se apaixonando, e o porque, eu tambem não entendo! O que eu entendo é que do amor pode se esperar tudo...ninguem é perfeito pra ninguem, porem dai que nasce o amor: da compreensão da individualidade de cada um....saber respeitar quem você ama em suas opiniões;se todos fossem perfeitos, seria muito facil amar...Aceitar uma pessoa com sua personalidade e seus defeitos não é fácil, mas o amor se alimenta disso...você poder ser você mesmo e ter a certeza de que o outro irá respeitar e ser feliz com seu jeito,sua personalidade:"É aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém,é poder ser você mesmo e não precisar fingir..."!
E o mais divertido é tentar entender o amor,pensar com a razão e querer desistir de um relacionamento que você acha que não dará certo,embora exista um sentimento forte,mas a vontade de estar com a pessoa que você ama ser maior, e quando fechar os olhos pensar nela..."se o esforço pra esquecer é a vontade de lembrar..."E aqui esta a certeza de um amor:"...Sei que nunca fui perfeito mas com você eu posso ser até eu mesmo que você vai entender..." essa é a felicidade de um amor e o que muitas pessoas não entendem...aquela vontade de estar com quem se gosta,pois você se sente protegido,que você pode cometer seus erros que ela não irá te recriminar, pelo contrario, irá te mostrar outro caminho...é a liberdade que você pode ter que muitos acabam querendo confundir com uma amizade...na amizade a pessoa nem sempre te aceita do seu jeito e te apoia em tudo. Ela irá sim te mostrar outro ponto de vista, as vezes até brigar com você...mas para o seu bem enquanto em um relacionamento não...o que há é a vontade de compartilhar as dificuldades juntos, pois "a dois tudo fica mais facil". Agora se tudo isso se passa com você, se tudo isso faz sentido pra você:"Se isso não é amor, o que mais pode ser?
....Tambem não entendo mais o que pode ser....

Abaixo o que me inspirou para escrever o texto de hoje:

Essa não é mais uma carta de amor
São pensamentos soltos traduzidos em palavras
Pra que você possa entender
O que eu também não entendo
Amar não é ter que ter sempre certeza
É aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém
É poder ser você mesmo e não precisar fingir
É tentar esquecer e não conseguir fugir, fugir
Já pensei em te largar
Já olhei tantas vezes pro lado
Mas quando penso em alguém é por você que fecho os olhos
Sei que nunca fui perfeito mas com você eu posso ser
Até eu mesmo que você vai entender
Posso brincar de descobrir desenho em nuvens
Posso contar meus pesadelos e até minhas coisas fúteis
Posso tirar a tua roupa
Posso fazer o que eu quiser
Posso perder o juízo
Mas com você eu tô tranquilo, tranquilo
Agora o que vamos fazer, eu também não sei
Afinal, será que amar é mesmo tudo?
Se isso não é amor, o que mais pode ser?
Estou aprendendo também...
(O Que Eu Também Não Entendo - Jota Quest)


*E que você entenda...

Um comentário:

Anônimo disse...

olha... procurando por uma frase ou poesia axei o teu blog.
muito fera.
faz a gente sentir na alma oq vc diz.
é de comover mesmo.
tá de parabéns.
virei teu fã.. rs
tá nos favoritos...
vo fazer uma visitinha toda semana.
continue assim..
mato a pau.