terça-feira, abril 03, 2007

Mas meu coração ainda é seu ...

"...Quanta ilusão!"Saudade tem limite!" - eu pensei - e quando creio que ela acabou,me leva mais além..." (Raios da manhã-Jorge Vercilo)


"Não saber o que sente" ... fato normal na nossa vida! Porem não saber e não querer se livrar desse sentimento é quando alguem já constriu um lugar em você...!
Por quantas vezes a duvida nos domina, porem aquela coisa gostosa de sentir é mais forte ... e assim por mais que por muito não nos faça bem não queremos nem pensar em livrar-se dela ...
E assim como a vida da gente muda quando não estamos com quem amamos ... parece que sempre nos falta algo ... Como poesia sem sentido ...!
A poesia talvez nessas horas nos ajuda a pensar, viajar, repousar ... ouvindo uma boa musica percebi sua poesia e a beleza de seu tema em relação a nossa vida cotidiana.
A historia entre " A praia e o Sol" ... aparentemente mais um tema popular, porem de uma linguagem tão simples que se torna apaixonante!
Conta como a vida da praia "escureceu" desde que o sol não mais a quizera ... e ela abandonada sentia o esforço das estrelas a iluminar seu vazio ... como nossos amigos tentam iluminar tambem nosso vazio... cubrir aquele espaço deixado por um amor ...!
E assim todas as flores viram o cinza da manhã e se entristeceram,pois não sentiam tambem o calor do sol,pelo fim desse amor! E assim tambem,todos que estão proximos a nós sentem quando tudo termina, e indiretamente não sentem mais os "raios" de nossa companhia,por termos nos afastado!
E vemos como o amor nos completa : "...Mar azul também suas ondas estancou.Sem o seu calor o oceano é uma poça sem cor..."
Poça sem cor ... definição aparentemente exagerada, porem sem o sol, como enchergariamos o Oceano? Eles "se completam"! Amor verdadeiro ... espelham-se um no outro ... criam uma identidade unica pra dois seres diferentes ...!
"...Eu, praia linda e nua ventando de paixao.O dia amanhece na minha solidão.E posso ouvir você por entre as nuvens lá no céu:Eu namoro a lua mas meu coração 'É seu' !"
Como nós mesmos, a cada manhã entristecemos ao amanhecer na solidão ... porem sempre podemos ouvir aquela voz que faz nosso coração disparar ... nem que seja em pensamento ... numa mensagem ... numa carta ... numa recordação!
E assim, a praia abandonada pelo sol, busca no brilho da lua seu refugio ... porem o brilho não a aquece como o sol... E assim finaliza ... como nós buscamos em outros a talvez "falsa" felicidade ... falsa pois não estamos preparados ... Por mais que estejamos em outra companhia, uma coisa não muda: "meu coração é seu"!

Ah, meu sol, meu bem minha vida escureceu
Desde que você não quis mais saber de mim
Hoje eu só fiquei com a imensidão do céu
De estrelas mil que se esforçam pra luzir meu vazio
Tudo que era flor viu o cinza da manhã
E se entristeceu pelo fim do nosso amor
Mar azul também suas ondas estancou
Sem o seu calor o oceano é uma poça sem cor
Eu, praia linda e nua ventando de paixao
O dia amanhece na minha solidão
E posso ouvir você por entre as nuvens lá no céu:
Eu namoro a lua mas meu coração
É seu
(Praia nua-Jorge Vercilo)

2 comentários:

Anônimo disse...

E ai sumido!! Me esqueceu, é???

Vi... o avoada mudou de end. ja que o sapo.pt não me quer dxar postar!
Muda ai o end!

Beijos

Ronaldo Santos disse...

Oi Tinho!!!

Só tenho 2 coisa pra te escrever!

Que sua vida se torne mais colorida!

Boa sorte pra vc!

Tamo ai!!!

Abraços!