sexta-feira, março 23, 2007

Você sempre sabe o que eu nunca te digo...

"O melhor amigo é aquele com quem nos sentamos por longas horas sem dizer uma palavra e, ao deixá-lo, temos a sensação de que foi a melhor conversa que já tivemos."
E assim é a verdadeira amizade...MELHOR AMIGO:expressão muitas vezes vulgarizada....amigos são poucos em nossa vida e indispensaveis...porem as vezes atribuimos esse adjetivo a pessoas que nem sempre o merecem.....afinal todos ouvem o que você tem a dizer,os amigos escutam,porem os melhores amigos são aqueles que realmente prestam atenção naquilo que você não fala......"SABEM O QUE VOCÊ NUNCA DIZ"! É uma ligação que é mais forte que tudo..."Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros. " Jamais julga...apenas te mostra o caminho pra passar por cima do seu erro,oferecendo a melhor companhia que existe: A do amor! Afinal qual é o caminho que é muito longo quando você tem a companhia de um amigo? Amor de amigo é uma das coisas mais belas do Mundo....mais sinceras...."você quer a companhia...dividir o seu tempo pra multiplicar a sua felicidade..."(23/03/07)!
Agora maior que tudo isso é a falta que um amigo faz na nossa vida...o amadurecimento requer sacrificios: tempo; diversão; descanso; A correria do cotidiano nos separa dos nossos amigos,e então tudo começa a ficar estranho....diferente....vazio!
Quantas vezes nos sentimos sozinhos e pensando: "Onde está você?"
A distância faz o coração apertar.....a dificuldade em encontrar um tempo....por menor que seja é muito grande,mas a vontade de escutar algo confortador....algo que o faça participar da vida de seu amigo é muito grande...e por fim, meios alternativos começam a ser utilizados:e-mail...telefone..."pensamento"! Isso mesmo.....por muitas vezes a ligação é tão forte que podemos sentir o que o outro sente,mesmo que a distância os separe....loucura?? Não: Amor!
A frequência com que nos falamos é reduzida....porem o tempo é muito mais aproveitado!
Cada segundo precioso do nosso tempo; A necessidade de contar alguma coisa por segundos some,perante a vontade de simplemente sentir o silêncio....olhar nos olhos e abrir um sorriso; sentir um abraço; sentir carinho....e pelo pouco tempo nem iniciamos a conversa,pois será interrompida...e por mais que doa segurar por algum tempo aquela coisa dentro do seu coração, é necesario esperar a proxima possibilidade...o proximo telefonema...o proximo fim de semana...
não importa! O que importa é que a vontade de contar algo....compartilhar uma boa musica....uma novidade....sempre existirá! Afinal:"...Se não houver frutos... Valeu a beleza das flores. Se não houver flores... Valeu a sombra das folhas. Se não houver folhas... Valeu a intenção da semente." ( Henfil ) A intenção da semente é sempre boa...igualmente a intenção do amigo de verdade é saber respeitar o tempo....o assunto....saber que naquele momento é o que a pessoa quer compartilhar com voçê.....é o que irá fazê-la se sentir melhor.....e é o que com carinho você irá escutar!

"Somos gota de chuva...podemos estar em qualquer lugar....e você está em meu coração...!

Pra você...

Quantas vezes me sinto sozinho
Procurando sem saber o que
Me perdendo pelo caminho
Por favor onde anda você?
Quantas vezes me vejo no espelho
E nao sei mais responder quem sou
Fico correndo atrás do tempo
Que um dia o medo me roubou
Sinto sua falta
Agora entendo
Peço segure firme a minha mão
Se de você estou distante
Ao meu redor só vejo escuridão
Uma voz rompe o silêncio
Que havia dentro do meu coração
Vem transformando o sentimento
Me mostrando qual a direção
E você me aceita de volta
E me diz que nada mais importa
Eu so quero estar denovo com você
Estar com você
(Estar com você-Rosa de Saron)

"A saudade é a maior prova do que o passado valeu a pena."

Nenhum comentário: