quarta-feira, setembro 03, 2008

Quebra-Cabeça....



"...O quebra cabeça não se encaixa, não se finda... A menina de olhos cansados pensa - Onde está essa peça? - Talvez sua vista a engana, e a faz perder a noção da correta cor... sua mente busca o fim... sua persistência a faz prosseguir... Nada se encontra, seus ultimos sentidos após a exaustão apenas se esgotam pouco a pouco... cansada não encontra mais forças... sua esperança se esgota... seu objetivo é abandonado..."as peças não se encaixaram... porem ao amanhecer, anciosa vai, ao brilho do sol procurar seu objetivo... suas vistas descansadas conseguem enxergar... -Nossa, tudo se encaixa agora! - Exclama a menina com seus olhos brilhantes cortados pela ofuscante luz, e assim ela percebe que no momento certo, as peças se encaixam, e seus olhos não mais a enganam..." (02/09/2008)

O sentido de tudo é a busca pelo própio sentido... a peça chave... aquilo que de alguma forma completa o ciclo, completa a imagem, auxilia o "todo". Como reunir as peças, cada um tem sua forma: Pelos cantos, pelos centro, pelas cores, pelas imagens, cada um constrói o seu quebra-cabeça da forma mais adequada... da forma na qual acha mais correta... cada um manipula seus movimentos em busca de um mesmo objetivo, porem por caminhos diferentes. Como chegar? Onde chegar? Porque chegar? Cada um observa em si mesmo, o modo que isto deve acontecer... a sequência das peças pode não fazer diferença no fim, porem faz muita diferença no decorrer... Como aceitar um caminho diferente para encaixar as peças em nossas vidas? Como entender que a peça que você passou seus olhos por muitas vezes e tinha a certeza de que não serviria é a correta? O entendimento se encontra no momento em que os seus olhos estão preparados para enxergar! Sim, isso mesmo! A hora em que suas vistas não estão cansadas de procurar o que nem sabem estar procurando... a hora que você deixa o seu "instinto" tomar uma decisão, e não somente os olhos, pois eles podem ser manipulados pela maldade da luz, que nos engana com sua direção, com sua intensidade, com seu brilho.... Afinal, como coisas ofuscadas podem ficar bonitas de uma hora pra outra? Isso mesmo, através da luz... E o amor pode ser manipulado da mesma forma.... enquanto sua mente se prende a uma unica "cor", uma unica "tática", ou a uma opinião próxima, você está sujeito ao erro, está vulnerável... E o Amor...Novamente ele? Sempre.... Tem de ser montado de todas as formas, tentar completá-lo, encaixá-lo de varias formas... pois assim se encontra a melhor forma para tudo se encaixar... para assim encontrar "A peça que faltava no seu quebra-cabeça..."

"...E a peça que por muitas olhada e descartada por sua cor,
Foi novamente observada pela menina,
Que desta vez a obervou de outra forma,
E verificando que harmonizava com as demais,
Ela pode assim completar uma das partes que faltava de seu quebra-cabeça...
E assim seus olhos do cansaço remeteram ao brilho,
Sua exaustão se tornou ânimo, e um sorriso retornou ao seus lábios..."
(02/09/2008)

2 comentários:

Ronaldo Santos disse...

Entendi. Entendi do meu jeito... só não sei se o meu entender, é o que vc quer passar.

Abraços

Unknown disse...

Alô, tenho lido o seu blog e gosto muito. Que bom que resolveu escrever de novo...já tinha saudades. Tudo de bom para você e não pare de escrever.